Oficiais Bombeiros exigem cumprimento de liminar da Justiça

 

Quero mais uma vez prestar minha solidariedade às famílias dos 18 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará que foram promovidos no governo passado, exerceram as funções de oficiais por um ano e meio, já nesta administração, e acabaram tendo suas promoções retiradas, este ano, pelo governo. Além disso imediatamente o governo começou a fazer os descontos nos salários quer, em chegam a R$ 1 mil e até R$ 2 mil.

Isso porque o governo do Pará está descumprindo uma liminar da Justiça desde julho deste ano quando a juíza Cynthia B. Zanlochi Vieira, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, mandou o Estado promover novamente a oficiais.

As mulheres desses oficiais é que tem saído por aí lutando em favor dos maridos proibidos de se manifestar por causa da condição de militares. Na quarta-feira da semana passada elas foram até o Conselho Estadual de Segurança Pública. Elas querem que pelo menos os descontos parem de ser feitos – “eles trabalharam, exerceram cargos, não tem porque descontar”, argumentam.

Mas, segundo o comandante dos Bombeiros, o curso que eles fizeram não teria validade, embora tenha sido realizado pela PM do PA para formação de oficiais da PM do AP, então queles oficiais também deveriam perder os seus cargos naquele estado?.

A Justiça entende que não e mandou reintegrar os oficiais ao cargos, no dia 25 de julho, e eles já deveriam estar novamente exercendo seus cargos.

Em 2010, esses oficiais fizeram o curso para oficial no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), por serem os únicos que já tinham sido aprovados em concurso interno dos Bombeiros, em 2008.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário