Parabéns para a UFPA pelo exemplo de democracia

Quero mandar aqui um recado especial aos 50 mil servidores, estudantes e professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) que escolhem pelo voto direto, nesta quarta-feira (5), o reitor e vice-reitor  para o quadriênio 2013-2017.  Votem, aproveitem a oportunidade de participar desse exemplo de democracia que a comulnidade acadêmica da Universidade dá a todos.

O processo de consulta é um avanço para a consolidação da autonomia universitária, uma bandeira de luta histórica dos movimentos sociais do ensino superior . O conhecimento lá produzido, em todas as áreas, tem servido de referência na elaboração de muitas políticas públicas e também na parceria com os governos e o terceiro setor por meio de vários projetos de extensão universitária.

Pela primeira vez, desde que a consulta foi instituída, apenas uma chapa – “Pra fazer ainda melhor”, encabeçada pelos atuais reitor e vice-reitor da UFPA, professores Carlos Edílson de Almeida Maneschy e Horácio Schneider –  está inscrita na eleição.

A Universidade tem papel fundamental na superação das mazelas que afligem nossa cidade, colocando milhares de profissionais nercado de trabalho, todos os anos, após concluírem seus estudos em uma das suas unidades acadêmicas.

Pedi que sejam notificados da decisão da Câmara, por meio de ofício, o reitor da UFPA, professor Carlos Edílson de Almeida Maneschy, o vice-reitor, Horácio Schneider, todos os pró-reitores, coordenadores e diretores gerais, além da Associação dos Docentes da UFPA – Adufpa, do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará – Sinditifes e do Diretório Central dos Estudantes da UFPA.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s