Mensalão continua sendo praticado

Minhas amigas e amigos

Usei o horário da liderança do PT, na seção da Câmara de hoje de manhã para defender o partido dos ataques que sofreu por ter criticado o Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do mensalão. Não faço a defesa do mensalão, mas o Legislativo está sempre de joelhos diante do Executivo, sempre numa troca de favores por votos de interesse do Executivo. Isso é muito ruim, mas está sendo praticado. E como é o nome disso? Inventaram esse mensalão, mas como é o nome disso?.

Na minha opinião, só uma reforma política profunda no país que inclua o financiamento público das campanhas políticas pode acabar com tal prática. As críticas do PT foram consistentes, sim, porque o STF
cometeu ‘n’ equívocos, sob a pressão da mídia.

Por outro lado, é preciso que se entenda que 90% desses juízes que julgaram o mensalão foram indicados pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma. Isso mostra a forma independente como eles atuaram e o critério que Dilma e Lula usaram para escolher os membros do STF.

Agora falta continuar o julgamento do mensalão na sua origem, o mensalão do PSDB que até hoje ainda não foi julgado.

Hoje o que se elege é o chamado “vereador executivo” que usa das
mesmas práticas de poderes executivos para conseguir votos da comunidade em troca de limpeza de ruas e projetos sociais, iludindo a população que não vota na essência do legislativo que é fazer leis e principalmente fiscalizar o executivo.

Precisamos de vereadores independentes que não votem só projetos de interesse do prefeito. Mas, infelizmente, pelo que se vê, a maioria da nova representação da Câmara está longe disso.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s