Projeto que altera Plano Diretor é retirado de pauta

Meus amigos e amigas

O vereador Raimundo Castro finalmente decidiu ouvir a Comissão Técnica formada por diversas instituições para analisar o projeto que altera o Plano Diretor de Belém para mudar a cota de altura dos prédios na Cidade Velha de 20 para 40 metros. Ele retirou de pauta o projeto e amanhã se reúne com os vereadores para iniciar uma discussão mais técnica sobre o assunto. Dizendo ele que vai apresentar um novo projeto restrito à área do shopping Pátio e com uma cota mais baixa, de 30 metros.

O problema é que o Plano Diretor está virando uma colcha de retalhos com as reformas que vem sendo feitas nele somente para atender interesses fatiados, pontuais, antes mesmo de ser regulamentado.

A Câmara não tem uma equipe técnica abalizada e não se respeita a Comissão Técnica formada para analisar o projeto, formada por técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, da Fundação Cultural do Município de Belém, da Universidade Federal do Pará, entre outras.

Precisamos dar um basta em tudo isso e tratar com seriedade e pensando na coletividade qualquer mudança no Plano Diretor Urbano de Belém.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s