Governador pinóquio dá calote em professores

A reunião com os representante do governo depois da greve: muita encenação, pouca palavra

Meus amigos, digam se não é para se indignar. Os professores estão se sentindo vítimas de um calote do governo do Estado. O acordo que pôs fim a nossa greve, em novembro do ano passado, foi parar na lata do lixo. O governador, por meio dos seus representantes, prometeu pagar de duas vezes o nosso piso, sendo a primeira parcela em março e agora em setembro a segunda. Mas o dinheiro não foi depositado nas nossas contas este mês, como havia sido prometido na reunião após a greve.
A proposta foi apresentada pelo próprio Governo aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará (Sintepp), na primeira reunião após o fim da greve, no dia 28 de novembro, na sede da Secretaria Especial de Promoção Social (Sepros).
Nós apresentamos uma pauta reivindicando piso salarial nacional, Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR), calendário de reposição dos dias parados, não desconto de faltas durante a greve e de multa ao Sindicado em decorrência da greve, além da chamada dos concursados e eleições diretas para diretor, entre outros pontos.
O governo prometeu ainda pagar o retroativo da diferença entre o valor do novo e do velho piso, sendo 50% em cada parcela. Os projetos de lei de incorporação do piso e de complementação o PCCR seriam encaminhados à Assembleia Legislativa do Estado.
Estiveram lá representando o governo a secretária de administração, Alice Viana, e o secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto.
Mas o resultado de toda essa encenação está aí. O governador mentiu e é um incompetente. Enganou a todos nós. Mas os professores não vamos deixar a coisa ficar por isso mesmo. Vamos nos mobilizar novamente e pressionar o governo para pagar o que nos deve por lei.
Fora Jatene e seus cupinchas e apaniguados!
Não vamos deixar que eles cheguem à prefeitura. O voto é 13, Alfredo, e Milene 13.569!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s