Passagem aumentará em 9,47%

Em plenas férias de julho, momento no qual a cidade está literalmente entregue às moscas pela Prefeitura, o Conselho Municipal de Transportes aprovou hoje o aumento da passagem de ônibus para R$ 2,20.

O método para escolher o valor do aumento da passagem de ônibus não leva em conta qualquer participação popular, além deste debate estar em cena a menos de uma semana. Para termos uma ideia, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), a nova proposta representa um reajuste em torno de 9,47% sobre a atual tarifa, que é de R$ 2,00, onde quem ganha um salário mínimo vai gastar 16% de seu rendimento mensal apenas com transporte.

Algo que afeta a vida da população diariamente poderia ter o mínimo de cautela e debate com a mesma. É inaceitável ficar a mercê de organizações para decidir quanto devemos ou não gastar de transporte público.

Os últimos aumentos não mudaram em nada a realidade do transporte publico em Belém. Não aumentou a qualidade do transporte, nem a quantidade, nem a segurança, nem nada.
Vamos mobilizar todas e todas contra esse absurdo. Não podemos nos calar.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Notícias

Uma resposta para “Passagem aumentará em 9,47%

  1. c

    vamos ficar de olho nas melhorias que os empresários dizem que vão fazer, pois vamos tirar fotos de todas as sujeiras e infiltrações das janelas na hora da chuva,vou tirar fotos e publicar no facebook. isso e o minimo que podemos fazer.pois o ultimo aumento não mudaram nada a realidade do transporte publico em Belém e isso é um absurdo pois não podemos nos calar, vamos nos mobilizar contra o conselho municipal de transporte pois conserteza os membros não ando de ônibus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s