PT convida Maria da Penha a ser candidata a vice-prefeita em Fortaleza

Na última sexta-feira (29), a prefeita de Fortaleza e presidente do PT Ceará, Luizianne Lins, se reunirá com a biofarmacêutica ativista dos direitos da mulher Maria da Penha Fernandes com o objetivo de convencê-la a assumir o posto de vice na chapa do candidato à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas.

Maria da Penha nomeia a Lei 11.340, que pune com rigor as agressões domésticas a mulheres. Durante sua juventude, a ativista foi violentada diversas vezes e sofreu duas tentativas de homícidio perpetradas por seu marido em sua casa. Na primeira tentativa, Maria da Penha ficou paraplégica e depois da segunda resolveu denunciar o marido e se tornar ativista contra a violência doméstica às mulheres. Devido à sua história, diversos movimentos de luta pelos Direitos Humanos e civis têm identificação com a ativista.

A informação a respeito da reunião entre Luizianne Lins e Maria da Penha foi confirmada pelo presidente do PT em Fortaleza, Raimundo Ângelo, ao jornal local O POVO Online. Segundo Ângelo, o ex-secretário de Educação chegará amanhã à convenção que homologorá sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza com o nome do vice escolhido.

O convite à ativista também representa uma tentativa de tornar o candidato Elmano de Freitas mais conhecido entre a população fortalezense.

Fonte: www.cartacapital.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s