PPP’s: por 23 x 8 votos, base aliada do tucano Jatene entrega à privatização 14 setores públicos do Pará

A base aliada  do governador Simão Jatene na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) não precisou que mais duas horas para aprovar a entrega de 14 setores públicos do Estado do Pará para a iniciativa privada, via PPP’s – Parcerias Público-Privadas (PL 210/2011). E numa só tacada, a base aliada de coluna flexível e servil ao governo, rejeitou todas as propostas de emenda defendidas pelo PT, dentre as quais a de controle social para cada PPP.

O projeto de lei estava em pauta desde o ano passado e após resistência dos movimentos sociais e populares e articulação parlamentar, ficou para  votação este ano, tendo sido adiado algumas vezes, por força da mobilização popular capitaneada pelos sindicatos cutistas dos urbanitários e bancários, sindicato da saúde e movimento estudantil.

Hoje, já quase no final do processo legislativo antes das férias, sem aviso na pauta de votação, o projeto das PPP’s foi aprovado por 22 x 8 votos. Os oito honrosos votos contra a privatização foram da oposição ao governo tucano: sete do PT e um do PSOL. O oitavo deputado do PT, Airton faleiro, estava ausente, em viagem a serviço.  Onze partidos votaram com o governo PSDB, DEM, PMDB, PSB, PTB,PR, PSC,PMN, PSD, PRB e PV.

Para o presidente da CUT-Pará, Martinho Souza e a diretora de Comunicação da CUT-Pará, Vera Paoloni, “esse processo será todo denunciado para a sociedade, pois PPP’s aqui significa a netrega da Cosanpa e, na prática, privatização do setor, com a queda na qualidade dos serviços e aumento das tarifas. Quem perde é a população, em especial os de menor renda. O governo Jatene está cometendo mais uma crime contra a população”.

A diretora do Sindicato dos Bancários, Cristiane Aleixo, que acompanhou toda a votação, demonstrou toda a indignação: “os tucanos privatizaram a Celpa, deu no que deu e a população é quem paga o pato hoje. E agora, eles querem privatizar o que falta e os deputados entregam o Estado de forma criminosa. Nós, do Sindicato dos Bancários, vamos denunciar toda essa tramóia, com o nome e sobrenome e partido de cada deputado”.

O Sindicato dos Urbanitário faz panfletagem amanhã na categoria denunciando o malfeito e no domingo, bancários e urbanitários estarão na Praça da República. Porque como diz o companheiro bancário João Vaccary: governo é pra governar e sindicato é pra sindicatear!

===
Quem votou contra o povo do Pará e a favor das PPP’s

PSDB

Alexandre Von /Ana Cunha / Cilene Couto/ José Megale e Manoel Pioneiro

PMDB

Chicão/ Josefina Carmo / Martinho Carmona e Parsifal Pontes

DEM

Haroldo Martins e Márcio Miranda

PSB

Cássio Andrade e Raimundo Belo

PTB

Eduardo Costa e Tião Miranda

PSD

Fernando Coimbra e Júnior Ferrari

PR

Eliel Faustino e Raimundo Santos

PSC – Hilton Aguiar

PRB – Pastor Divino
PMN – Nélio Aguiar
PV- Gabriel Guerreiro

Quem votou com o povo e contra as PPP’s

PT: Alfredo Costa, Bernadete Ten Caten, Carlos Bordalo, Edilson Moura, Milton Zimmer e Valdir Ganzer. (O deputado Airton Faleiro estava viajando).

PSOL – Edmilson Rodrigues.

Fonte: http://artebancaria.blogspot.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s