Professora Milene congratula a Jornalista Ana Célia Pinheiro

A Professora Milene, solicitou à CMB, hoje pela manhã, que seja enviado votos de congratulações à jornalista Ana Célia Pinheiro, editora do blog “Perereca da Vizinha”, pelo excelente trabalho investigativo demonstrado nas reportagens: Os especialíssimos assessores do Governador Simão Jatene – Parte I.”Pelo menos dois assessores especiais estão condenados a devolver R$ 2 milhões aos cofres públicos. Lista inclui parentes de pelo menos sete desembargadores, dois senadores, dois conselheiros de tribunais de contas e cinco deputados estaduais – além de assessor de deputado”, veiculada no dia 14 de junho de 2012, e “Tudo como dantes no quartel de Abrantes: farra das assessorias especiais continua, apesar da mudança na legislação. Salários chegam a mais de R$ 5 mil e os cargos contemplam famílias inteiras. Veja a lista completa dos 410 assessores especiais na segunda parte da série “Os especialíssimos assessores do governador Simão Jatene”, veiculada no dia 18 de junho de 2012. A Professora Milene também solicitou que os assuntos discutidos nas matérias sejam incluídos nos anais da CBM.

(Foto: Agência Brasil)

As referidas matérias jornalísticas mostram os vínculos de parentesco da Assessoria Especial Governador Simão Jatene com pelo menos sete desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, dois senadores, dois conselheiros de Tribunais de Contas e cinco deputados estaduais, a até do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

As matérias assinadas pela respectiva jornalista trazem ainda a posição do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, que se pronunciou contrário às nomeações após denúncias da seção local da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, feitas no ano passado.

“Os fatos narrados pela jornalista, todos comprovados, são de gravidade imensurável, pois estaria ai constituída uma teia de interesses que perpassa todos os poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e os órgãos de fiscalização e controle, como os Tribunais de Contas e o próprio TRE, que presidirá o pleito vindouro. Não tenhamos dúvida de que a isenção destes agentes públicos está comprometida nos processos e julgamentos que envolvam os interesses diretos do governador e de seu partido, como bem assinala o conselheiro relator no brioso CNJ”, destaca Professora Milene.

O referido requerimento foi comunicado em sua íntegra às autoridades e pessoas a seguir: Ana Célia Pinheiro da Costa (Jornalista editora do Blog  “A Perereca da vizinha”), Antonio Eduardo Barleta de Almeida (Procurador Geral de Justiça do Ministério Público), Bruno Araujo Soares Valente (Procurador Chefe da República no Estado do Pará), Cipriano Sabino de Oliveira Junior (Presidente do Tribunal de Contas do Estado), Eliana Calmon de Sá (Corregedora Nacional de Justiça), Franssinete Florenzano (Jornalista Editora do blogue “Uruá-tapera”), Jarbas Vasconcelos do Carmo (Presidente da Ordem dos Advogados Brasil – Seccional Pará), José Carlos Araujo (Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios), Luis Carlos Barbosa Cavalcante (Professor Editor do Blog “Diário de um educador”), Raimunda do Carmo Gomes Noronha (Presidenta do Tribunal de Justiça do Estado), Ricardo Ferreira Nunes (Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará) e Rui Baiano Santana (Coordenador do Movimento de Blogueiros Progressistas do Pará).

Texto: ASCOM – Gab. Vereadora Milene

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s