Professora Milene se reune com a Associação A Bola é Nossa

No último dia 04 de junho, a Professora Milene esteve reunida com o grupo de moradores que se encontra todos os finais de semana para jogar futebol em área de uso coletivo no Conjunto Médice, no Bairro da Marambaia.

O apoio da professora se fez no sentido de dirimir o conflito existente dentre moradores e vizinho de campo que estão incomodados com a prática esportiva de outros moradores, que se organizam na chamada associação “A bola é nossa”, especificamente aos domingos de manhã.

O conflito se agravou após o enfrentamento de um morador do bairro (que mora em frente ao espaço) com os usuários do campo.

Há uma insatisfação geral quanto à destinação e ao uso do campo localizado na esquina da Rua Santarém com a Travessa Cafezal, no Médice. Isto porque não só a Associação “A bola é nossa” usa o campo aos domingos, como também a Associação “Alvorada” (outra do bairro) que também utiliza o espaço às quartas e sextas.Escolas próximas também utilizam para desenvolvimento de educação física dos estudantes.

O terreno onde se localiza o campo seria de propriedade da Associação de Moradores, mas esta não teve a iniciativa de organizar o uso, como tampouco buscar projetos de melhorias. Nesse sentido, a Associação “A bola é nossa” veio pedir apoio da Professora Milene (moradora da proximidade), para mediar a situação.

Assim, na referida reunião (04), tirou-se os seguintes encaminhamentos que contou com o apoio da assessoria juridica do mandato da vereadora (Professora Milene): Elaborar minuta de termo de compromisso, em que envolve a associação “A bola é nossa” e a “Alvorada”, num primeiro momento, regulando e criando condições de uso do campo, inclusive com normas de condutas e elaboração de projetos sociais. Posteriormente, há a intenção de incentivar que a associação de moradores também se comprometa com o termo, assumindo o compromisso de dar melhor destinação ao campo. A ideia é também envolver os moradores que não são associados para definirem representantes para assinarem o referido termo.

Em suma, a intenção é criar uma gestão compartilhada do espaço, que vai e deve favorecer todos os moradores do Medice e vizinhança, promovendo a cultura e o lazer em sua função social e educativa. Nesse sentido, a Professora Milene tem sido um importante agente intermediador desse debate no conjunto, visando sempre o bem estar de todos.

No próximo domingo (10), no momento do tradicional futebol da “A bola é nossa” será apresentada a minuta de termo de compromisso, que será assinada pelos moradores do conjunto. A Professora Milene estará presente e sendo solidária a todos estes momentos, como já vem sendo.

Texto: ASCOM – Gab. Vereadora Milene

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s